Quais os tipos de calibrador de ar para borracharia?
postado em 25/04/2024

Toda borracharia, truck center ou auto center deve possuir um bom calibrador de pneus profissional. A calibragem de pneus é importante para qualquer tipo de veículo, uma vez que garante maior estabilidade ao veículo e também segurança na direção.
Além de trabalhar com um calibrador de pneus profissional, que atenda diversos tipos de pneus, incluindo aqueles de grande porte, a borracharia também deve ter experiência no procedimento, seguindo sempre as recomendações do fabricante para que a calibragem seja realizada na medida certa.

Modelos de calibrador de pneus profissional

calibrador de pneus profissional geralmente é disponibilizado em três modelos no mercado. No caso de borracharias, é importante trabalhar com soluções abrangentes para atender todo tipo de cliente


Calibrador ANALÓGICO


O calibrado de pneus analógico é amplamente utilizado por borracharias, já que oferece alta precisão no momento de medir a pressão dos pneus.
Esse modelo possui um relógio numerado que corresponde à marcação da pressão presente no pneu. O calibrador de pneus analógico pode ser utilizado para medir a pressão, inflar e desinflar o pneu.
O catálogo da FVA oferece o modelo da Steula, com capacidade de até 150 PSI.


Calibrador DIGITAL


As borracharias também costumam utilizar o calibrador de pneus digital, conhecido também como eletrônico. Esse modelo é fácil de utilizar, mas sempre garante a precisão do momento de medir a pressão, inflar ou desinflar o pneu.
A FVA trabalha com dois modelos de calibrador digital, ambos fornecidos pela Stok Air. Ela possui o modelo indicado para utilização somente em ambientes internos e o modelo que pode ficar exposto ao tempo. Ambos modelos possuem diversos acessórios complementares.


calibrador CANETA


O calibrador tipo caneta também é usado no dia a dia das borracharias. Por ser um equipamento portátil, é fácil de ser manuseado. Sua funcionalidade é somente para medir a pressão, através de um medidor analógico, e para inflar o pneu.
Na FVA é possível adquirir modelos variados de calibrador caneta, todo com alta precisão no momento de medir a pressão. A linha de calibrador caneta da FVA é indicada para veículos leves e pesados, com capacidades diversas em PSI.


CALIBRADOR DE PNEUS PROFISSIONAL VOCÊ ENCONTRA NA FVA


Com mais de 20 anos de atuação no mercado, a FVA oferece um amplo portfólio que atende todas as necessidades de borracharias, garantindo desde insumos a calibrador de pneus profissional.
O catálogo da FVA é destinado ao suprimento das necessidades de borracharias de diversos portes, atendimento aos serviços de reparo de pneus prestados por auto centers ou truck centers e até mesmo transportadoras que mantém a própria borracharia para realizar a manutenção dos pneus da sua frota.
Um dos grandes diferenciais da FVA é possuir um laboratório próprio para realizar a testagem de produtos recebidos de seus fornecedores. Com isso, a FVA garante a qualidade de todo o seu estoque que será comercializado.
Por manter um ótimo relacionamento com seus fornecedores, a FVA consegue oferecer a seus clientes as melhores condições do mercado para adquirirem insumos, ferramentas e equipamentos para aprimorar os serviços da borracharia.
Outro destaque da FVA é seu atendimento com venda consultiva. Os clientes podem contar com uma equipe de especialistas, que vão indicar a solução mais adequada de equipamentos e produtos que vão atender as necessidades da sua demanda.
A FVA também busca sempre melhorar cada vez mais seus processos de atendimento e vendas, visando sempre a plena satisfação de seus clientes.
Antes de adquirir calibrador de pneus profissional para sua borracharia, venha conhecer as soluções fornecidas pela FVA.